quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Confusões sobre Democracia

Diante do fato ocorrido na USP onde alunos exigiram a saída de policiais do campus, fica o nosso questionamento:
Fazer passeatas para pleitear direitos não deveria ser um ato de cidadania em prol de um bem comum, para que todas as pessoas tenham os seus direitos constitucionais assegurados contra injustiças, desigualdades, crueldades?...
Pois bem, parece que os alunos da USP confundiram a ideia da função social  de democracia com criar exigências para atender desejos individuais, e ainda desejos em exigir e manter situações transgressoras!
Será que estes alunos não perceberam o seu papel na Universidade? Esqueceram que já são adultos e podem (e devem) responder judicialmente por sua atitudes?
Parece que ainda estão se comportando como as crianças e adolescentes sem limites da escola em que frequentaram...

Segue abaixo um link com uma reportagem que nos leva a refletir sobre o que está acontecendo com nossas escolas e com nossos alunos.

http://www.facebook.com/l.php?u=http://www.youtube.com/watch?v%3D5BbNf7QXGFs%26feature%3Dplayer_embedded&h=zAQFV1j3aAQGKEvlRObgiZu7lkLKbWkeUAh0QBWrTUxy8FA

Marcia Jacob Vieczorek

Um comentário: