segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Para desconstrair um pouco... Mas também serve para pensar.


MARCAS DE BATON NO BANHEIRO

 
Numa escola estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.

O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...

Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.

No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...

No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho pensando que assim sensibilizaria as meninas.
O zelador já havia percebido que as conversas de nada adiantavam e não contribuiam para conscientizar as meninas. Então imediatamente pensou em uma estratégia: pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.

Nunca mais apareceram marcas no espelho!

 
Moral da história: Há professores e há educadores... e há ainda os que ensinam o que realmente se precisa aprender.

Comunicar é sempre um desafio!

Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.

  

Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
 
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.(Mas prefiro dizer: é permissividade!)
 
"O conhecimento a gente adquire com os mestres e os livros.
A sabedoria com a vida e com os humildes. " 

Nenhum comentário:

Postar um comentário